HAYABUSA
A HAYABUSA, O FALCÃO PEREGRINO
Famoso por seu poder abundante, agilidade e presença majestosa. Lendário por estabelecer novos níveis de desempenho esportivo máximo, e por manter a posição de número um nas últimas duas décadas na classe que criou.
Avançando até hoje. Compromisso total e esforço incansável dão origem a uma nova geração perfeitamente posicionada para transportar os pilotos com ousadia para o futuro. Sua experiência de pilotagem ainda mais aprimorada apresenta entrega de potência ainda mais suave e manuseio mais ágil, uma coleção dos mais recentes sistemas eletrônicos projetados para otimizar as características de desempenho e tornar a Hayabusa mais controlável e previsível, bem como confiabilidade inabalável. E ele envolve tudo isso em um pacote que imediatamente chamará a atenção com seu estilo e graça de tirar o fôlego.
SISTEMA DE CONDUÇÃO INTELIGENTE SUZUKI (SIRS)
Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-?) agrupa cinco sistemas avançados de controle eletrônico enquanto permite que os pilotos selecionem configurações individuais para cada um. Otimiza as características de desempenho e comportamento para melhor se adequar a diferentes superfícies de estrada, condições de condução e estilos de condução preferidos. Experimente as diferentes configurações e aproveite os comentários que cada uma oferece para aprimorar suas habilidades de pilotagem e construir maior confiança enquanto desfruta da melhor experiência de pilotagem.
Além de três predefinições de fábrica, (A, B, C), SDMS-? oferece uma escolha entre três grupos de configurações definidos pelo usuário (U1, U2, U3). Os modos e configurações podem ser alterados usando interruptores do guidão esquerdo e as configurações atuais são exibidas no painel LCD TFT localizado no centro do painel de instrumentos.
IMU
Um Bosch IMU (unidade de medição inercial) de 6 eixos combina acelerômetros e giroscópios em um único pacote compacto que monitora constantemente a inclinação (inclinação para frente ou para trás), rotação (inclinação de um lado para o outro) e guinada (girando em relação à direção inicial ) Essas medições são comparadas umas com as outras, bem como as leituras dos sensores de velocidade das rodas para manter a Hayabusa ciente de sua situação o tempo todo, e realizar vários dos controles SIRS avançados.
PREPARADO PARA A AÇÃO
A coleção robusta de sistemas de controle eletrônico avançados que compõem o Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) vai muito além do SDMS-?. Cada um foi projetado para adicionar conveniência, construir a confiança do piloto ou otimizar as características de desempenho para atender às necessidades do momento e tornar o Hayabusa mais controlável e previsível. Esses sistemas criam uma sensação mais forte de comunicação direta com o coração e o cérebro da bicicleta enquanto você explora o potencial da Ultimate Sport Bike.
SISTEMA DE CONTROLE HILL HOLD
O Hill Hold Control foi projetado para engatar automaticamente o freio traseiro por 30 segundos depois de parar durante uma subida em uma inclinação, mesmo quando você libera a alavanca do freio ou pedal. Isso ajuda a garantir uma reinicialização mais suave, sem preocupações de que a motocicleta role para trás. O sistema é desativado apertando rapidamente a alavanca do freio dianteiro duas vezes ou acelerando para afastar-se de uma partida fixa.
POTÊNCIA, DURABILIDADE E CONTROLE IDEAIS
Embora o motor já seja conhecido por melhorar a durabilidade e longevidade, os seguintes refinamentos visam levá-lo a outro nível. Novos pistões e bielas reduzem o peso das peças móveis dentro do motor. Mudanças nas passagens de óleo do virabrequim melhoram a lubrificação do motor. Os rolamentos de agulha do eixo de transmissão são estendidos em comprimento. A atenção aos detalhes vai tão longe quanto mudar a maneira como os parafusos da caixa do motor são apertados e até mesmo a rosca dos orifícios dos parafusos no cárter superior. Os novos pistões e o design da Twin Swirl Combustion Chamber (TSCC) aproveitam totalmente os avanços na análise CAE para trazer mais ar à medida que as válvulas começam a se levantar e, assim, aumentar a eficiência da combustão. Os injetores de alimentação lateral Suzuki (S-SFI) apresentam um novo design de injetor duplo que posiciona o injetor secundário de forma que seu spray atinja uma placa refletora no funil e entre na câmara de combustão como uma névoa fina. Isso se combina com a capacidade aumentada de um novo filtro de ar e design de tubo de admissão mais longo para otimizar a saída de potência de gama baixa a média e tornar o Hayabusa mais controlável em situações típicas de condução diária. O sistema de controle do acelerador ride-by-wire da Suzuki fornece resposta natural com controle linear, enquanto uma alteração relacionada a um diâmetro de 43 mm para os corpos do acelerador aumenta a potência de saída de gama baixa e média. Também ajudando a melhorar o desempenho e a capacidade de controle nas velocidades baixas a médias mais comumente usadas estão a sobreposição de elevação reduzida da válvula do novo motor e um novo tubo no coletor de escapamento conectando os cilindros nº 1 e nº 4.
O CASAMENTO PERFEITO DE PODER E EQUILÍBRIO
O desempenho máximo nasce do casamento perfeito entre potência e equilíbrio, e entre o piloto e a moto. A Hayabusa oferece isso em espadas. A potência e o torque abundantes oferecem um passeio mais confiante em qualquer marcha e em qualquer velocidade. Seu chassi e equipamento de rolamento garantem o manuseio ágil para colocar o piloto em total controle. Tudo isso é habilmente combinado com um design arrojado com uma postura agressiva que destaca seus detalhes luxuosos e fala de fino artesanato. Como seu homônimo, o falcão-peregrino japonês, o Hayabusa ganha sua posição como o predador mais rápido e ágil na natureza. É muito mais do que a soma de suas partes.
FORÇA CENTRAL SUPERIOR
O chassi da Hayabusa foi projetado para capacitá-lo com uma base segura, manuseio ágil e controle previsível que se combinam para construir confiança e melhorar a experiência de pilotagem. Ele oferece uma viagem suave e confortável que absorve irregularidades na superfície da estrada e responde fielmente à sua vontade. Ele efetivamente transfere a abundante potência de seu lendário motor para o pavimento enquanto aproveita totalmente seus sistemas de controle inteligente a bordo para funcionar e frear com eficácia, seja descendo por uma seção reta da estrada ou inclinando-se em curvas. No centro deste notável chassi está o braço oscilante e quadro de alumínio de longarina testada e comprovada da Hayabusa. Embora a Suzuki tenha construído e testado uma série de estruturas de protótipo diferentes durante a fase de desenvolvimento, a combinação comprovada de seções de alumínio extrudado e fundidos de alumínio continua a dar a quantidade certa de flexibilidade e resistência à estrutura geral da estrutura de liga rígida. Embora mais caro e exigente para fabricar, as seções de alumínio extrudado são recompensadas ao atingir o equilíbrio geral exigido por uma máquina que oferece desempenho máximo e atinge uma velocidade máxima nominal de 299 km / h. É por isso que membros de estrutura de alumínio extrudado também podem ser encontrados em vários supercarros.
SUSPENSÃO OTIMIZADA
Os garfos de cartucho invertido KYB fornecem 120 mm de deslocamento da roda dianteira e apresentam revestimento de carbono tipo diamante (DLC) nos tubos internos do garfo de 43 mm de diâmetro externo para reduzir o atrito e melhorar a reação a pequenas irregularidades na superfície da estrada. Pré-carga da mola, amortecimento de compressão e amortecimento de recuperação são totalmente ajustáveis. A estrutura interna foi atualizada para melhor absorver a superfície da estrada e garantir uma direção ainda mais suave e estável com ótima aderência. A estrutura interna da suspensão traseira tipo link KYB totalmente ajustável também foi revisada para maximizar o conforto e a estabilidade em linha reta. Além disso, as configurações da suspensão dianteira e traseira são otimizadas para alcançar uma direção estável com sensação neutra em todas as velocidades.
EQUILIBRADO E PRONTO PARA VOAR
A silhueta elegante e aerodinâmica é inconfundivelmente a do Hayabusa. Mas o visual moderno de seu estilo e a atenção luxuosa aos detalhes mais finos dizem que é muito mais. Fiel ao seu conceito de design, "The Refined Beast", a nova Hayabusa, de postura longa e baixa, grita sobre o poder, o desempenho, o equilíbrio e as aguçadas habilidades perceptivas possuídas por uma ave de rapina. Com uma cauda curvada para cima e amortecedores que contribuem para a postura agressiva de sua imagem de massa, este Hayabusa parece estar equilibrado e pronto para voar em uma emocionante viagem. Os novos silenciadores adquirem uma coloração única ao seu estilo de pilotagem, adicionando um toque pessoal à sua Hayabusa. Salpicos de cor e detalhes cromados contrastam com as seções escurecidas do painel para criar uma impressão visual do incrível potencial de desempenho esperando para ser explorado. Até os novos logotipos em inglês e japonês falam de velocidade. O Hayabusa. É um verdadeiro tour de force. O desempenho aerodinâmico é extremamente importante em uma motocicleta capaz de atingir velocidades máximas próximas a 300 km / h. Testes extensivos em túnel de vento, uso total das ferramentas CAE mais recentes e anos de experiência contribuem para alcançar um estilo refinado pelo qual o piloto e a bicicleta se tornam uma fera cortadora de vento. A Hayabusa apresenta um dos melhores coeficientes de arrasto encontrados em qualquer motocicleta de rua, ao mesmo tempo que atinge CdA e valores de elevação excelentes para maximizar o potencial de velocidade máxima e estabilidade em velocidade máxima. Em qualquer medida, o desempenho final é o objetivo da Hayabusa.
A BELEZA DA BOA INSTRUMENTAÇÃO
Os pilotos adoram o layout familiar e a excelente funcionalidade do painel de instrumentos da Hayabusa. Agora ele se beneficia de uma série de toques cuidadosamente considerados que tornam seu brilho funcional ainda mais brilhante. A numeração maior e mais em negrito no tacômetro analógico e no velocímetro melhora a legibilidade, assim como as marcações da escala iluminada em relevo ao redor da periferia. Um item de destaque é o novo painel TFT LCD montado no centro. Além das configurações atuais do sistema SDMS-?, ele apresenta uma tela de dados ativos que aprimora o andamento, oferecendo uma visão panorâmica do status operacional atual da bicicleta. Isso inclui a exibição em tempo real do ângulo de inclinação (com função de retenção de pico), pressão de freio dianteiro e traseiro, taxa de aceleração e posição do acelerador.
ILUMINANDO SEU CAMINHO COM ESTILO
Os faróis médios empilhados verticalmente e faróis altos do tipo projetor da Hayabusa adotam LEDs. A assinatura distinta de seu padrão de iluminação fornece uma iluminação clara à noite e torna a Hayabusa altamente visível para pedestres e outros tipos de tráfego. Luzes de posição com piscas * integrados, uma inovação em uma motocicleta Suzuki, flanqueiam ordenadamente as bordas externas das grandes entradas de ar SRAD. Na parte traseira, uma nova e ousada luz traseira de LED e design de sinal de mudança de direção traseiro cria um único acento amplo e nítido correndo horizontalmente na parte inferior da seção traseira. Nota: * Não disponível em unidades com especificação indiana.
PREPARADO PARA CRIAR UMA NOVA LENDA
*1Disponível apenas no mercado da UE. O acessório obtém a homologação CE, e a foto mostra a imagem do acessório com sua homologação para instalação da bicicleta.
*2Carga máxima 2,5 kg Velocidade máxima 130 km / h (use o item na velocidade de menos de 130 km / h.)
Nota: SUZUKI MOTOR CORPORATION reserva-se o direito de adicionar qualquer melhoria para alterar o design ou descontinuar quaisquer Acessórios Originais Suzuki a qualquer momento sem aviso prévio. Alguns acessórios originais Suzuki podem não ser compatíveis com os padrões locais ou requisitos legais. Por favor, verifique com o seu REVENDEDOR AUTORIZADO SUZUKI local para obter detalhes no momento do pedido.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
190 cv
1.340 cm³
15,30 kgf.m