
Uma Suzuki Hayabusa acabou de ultrapassar a barreira de 270 MPH!

Se você é um louco por velocidade que gosta de andar rápido em linha reta, há uma grande possibilidade de você ser um fã da Suzuki Hayabusa. Por um bom motivo também, porque a hiperbike desfrutou do título de "motocicleta mais rápida do mundo" no início dos anos 2000 e ainda continua sendo a escolha certa para quem quer demolir recordes de velocidade. O exemplo mais recente disso vem direto do Reino Unido, onde Jarrod 'Jack' Frost (fundador da Holeshot Racing) quebrou a barreira de 270 mph a bordo de sua Hayabusa .
Para ser preciso, Frost registrou uma velocidade máxima de 274,926 mph a bordo de sua Hayabusa preparada. A tentativa ocorreu no aeródromo de Elvington e bateu o recorde anterior na pista estabelecido por ninguém menos que o piloto da Isle Of Man TT Guy Martin . Ele atingiu 270,9 mph no mesmo trecho de asfalto no ano passado, a bordo de um ? você adivinhou, Suzuki Hayabusa. Curiosamente, Jack também ajudou Martin a montar seu 'Busa.
Falando com nossos amigos da MCN , Jack revelou: " Eu já atingi 269,9 mph antes na milha parada, muitas vezes. Essa barreira de 270 mph era como uma parede de tijolos. Foi tão frustrante e eu estava rindo um pouco com Guy sobre isso outro dia, porque fiz 269, na verdade 269,9 provavelmente seis vezes e nunca quebrei aquela barreira de 270 na milha parada " . Usando toda essa experiência, o viciado em velocidade finalmente obliterou o recorde de Guy após vários ajustes menores, mas frutíferos, na motocicleta.
A Suzuki Hayabusa tem um desempenho insano em oferta

Isso nos leva à motocicleta em questão. A moto base é uma Hayabusa de segunda geração (de 2010), discada para onze em todos os aspectos. A joia da coroa é um turbocompressor AET personalizado , acoplado a uma válvula de descarga Turbosmart e uma configuração de refrigerador de carregador sob medida construída internamente. Hastes de pistão Carillo, pistões de especificação superior e cames Kent Performance também estão escondidos lá, completos com uma caixa de engrenagens de tarugo especial e cesta de embreagem. A potência de saída fica entre 700 e 750 cavalos de potência ? um valor normal para o Holeshot. Os cárteres, furo e curso permanecem inalterados, enquanto isso.
